30 de junho de 2016

Como escolher o melhor modelador para seu cabelo


Com tantos estilos de visuais disponíveis são necessários cuidados e finalizadores para modelar o cabelo e deixá-lo mais bonito e apresentável.

Contudo, diversos homens pecam na escolha de um finalizador, já que cada um é específico para cada tipo de cabelo ou visual que você pretende adotar. 

Fora que a má escolha desse produto pode ocasionar a quebra dos fios e o enfraquecimento da raiz, acabando com seu cabelo. 

Você também tem essa dúvida de qual finalizador para cabelo escolher? Então, leia esse post que garanto que essa dúvida irá sumir, confira:


TIPOS DE FINALIZADORES





#GEL

O gel é certamente o modelador mais conhecido dessa lista e tenho certeza que muitos homens já o tiveram em sua vida. Porém muitos o usam de forma errada, no cabelo errado, estragando o mesmo.

Ele é recomendado para cabelos curtos e de fio grosso, ajuda na fixação daqueles dos desobedientes e é bom para arrepiar o cabelo.

Compre um sem álcool, pois o de álcool acaba estragando o cabelo; e compre um que tenha de preferência filtro solar para proteger os fios.

Passe nos cabelos úmidos para espalhar melhor o produto no seu cabelo.


#MOUSSE


O mousse é recomendável para cabelos cacheados e de fios finos. Ele é recomendável caso você queira ter um visual de bagunçado Chic, visual que está na moda em 2016.


Aplique uma pequena bola do produto nas mãos e depois passe no cabelo.


#SPRAY


Recomendável para você que ostenta um topetão e quer deixá-lo em pé o dia inteiro. O modelador possui alta fixação e quanto mais você usar, mais fixo seu cabelo fica (mas não abuse em!!).


Existem no mercado hoje sprays com jato seco e com jato molhado. Escolha o melhor para você, lembrando que o de jato seco possui maior fixação.

Recomendo o spray Karina que é de jato seco e possui ótima fixação.


#CREME MODELADOR
Esse modelador é recomendável para cabelos cacheados e com maior volume, pois ele retira o frizz e dá mais movimento ao seu penteado.

Não exagere no creme modelador, pois ele pode danificar seu cabelo e estragar sua raiz. A quantidade ideal é do tamanho de uma bolinha de gude no máximo.

Aplique nos cabelos úmidos de preferência e ,caso colocou demais, é só retirar o excesso com uma toalha. 


#POMADA/CERA
Primeiramente vamos apontar as diferenças entre os dois:

- a cera é mais brilhante e menos espeça;
- a pomada, ao contrário, é mais espeça e tem o aspecto de seco;

Esses dois finalizadores são recomendados para cabelos com fios finos e não é recomendado para cabelos oleosos, pois o produto potencializa a oleosidade.

A principal característica é o fato de esses finalizadores deixam o cabelo com um aspecto natural, como se não tivesse passado nada.

Existem também no mercado ceras em bastão e também ceras em pó.

Para aplicar basta passar uma pequena quantidade nas mãos e aplicar no cabelo seco.


#SEA SPRAY
Você é daqueles que sempre quis ter um cabelo tipo surfista? Então esse é o finalizador ideal para você, pois ele faz esse papel.

O Sea Spray deixa os cabelos com um aspecto de como você tivesse saído do mar, deixando o cabelo com mais volume e brilho.

Aplique nos cabelos úmidos ou secos e não exagere, senão você pode acabar com seu cabelo.


DICAS
Os finalizadores acabam deixando muitos resíduos em seu coro cabeludo e por isso, pelo menos uma vez por mês, lave seu cabelo com o shampoo anti-resíduos para deixar seus fios limpos e saudáveis.

Outra dica, não deixe os finalizadores por muito tempo em seu cabelo. Lave pelo menos uma vez a cada dois dias para não deixar seu cabelo oleoso e feio.

Para finalizar esse post, recomendo a você duas lojas online de produtos profissionais e muito melhores que aqueles que você compra na farmácia e acredite, vale a pena gastar um dinheiro a mais por um produto de qualidade superior.

Essas lojas são confiáveis e totalmente masculinas!! 

Men's Market


Shop4Men


Nenhum comentário:

Postar um comentário