Pular para o conteúdo principal

Dicas de como usar e comprar uma camisa polo - O Guia Absolutamente Completo


A camisa polo é uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa, pois ela é uma peça coringa, fácil de combinar e que pode ser utilizada em diversos visuais.

Por isso, confira um post completo sobre como usá-la da forma correta e dicas sobre como comprar a camisa polo perfeita para você:


TAMANHO
A camisa polo perfeita para você é aquela onde a linha da costura da manga é igual a "linha" dos ombros e mangas devem terminar exatamente próximo a metade dos bíceps. 

Se ela ficar muito longa, pode te dar um visual de desleixado e nada na moda; o mesmo vale caso ela seja apertada demais, o que pode ocasionar até um aparecimento de gorduras indesejadas.

Em visuais casuais, a camisa polo tem que exatamente cobrir o cinto.


PEÇAS SOBREPOSTAS
O legal da camisa polo é o fato de poder usar por cima dela um suéter ou um cardigan e, mesmo assim, ficar no estilo.

Porém, não é nada legal usar uma peça por baixo dela (como uma camisa), pois fica totalmente sem noção, horrível.


CINTOS
O cinto é um acessório que cai muito bem com a camisa polo, mas nem por isso devemos escolher qualquer modelo ou qualquer cor.

Escolha um cinto com a fivela discreta e, de preferência, com cores neutras (preto, cinza, marrom, branco) que são mais fáceis de combinar e não chamam muito a atenção.


CALÇAS
A camisa polo combina muito bem com uma calça jeans, isso é fato, mas o que poucos sabem é que ela também pode ser utilizada com uma calça social e um sapato, deixando o visual estilo 'esporte fino' muito bonito e atual.

Quando for escolher uma calça para usar com a camisa, opte por aquelas de tecido fino e também de cores neutras. 

No visual esporte fino, nunca deixe a camisa polo por fora da calça. Bote-a por dentro e escolha um cinto bonito e discreto.

Já no visual mais casual com uma calça jeans, não precisa colocá-la para dentro da calça. Opte por um jeans mais claro ou mais escuro que a camisa polo para ficar um visual top.


ACESSÓRIOS
Não use pulseiras com a camisa polo. Opte por um relógio mais tradicional, como aqueles de prata para manter o estilo clássico que a camisa proporciona.


BERMUDA
A camisa polo também pode ser usada com bermuda, fica um visual bonito mais voltado para o verão.

Opte por bermudas na altura dos joelhos e de tecido fino, deixando aquele visual de verão. Bermudas xadrez também combinam bem com a peça, mas compre uma com estilo "tom sobre tom" para não chamar atenção.

Para ajudar você, veja esse post sobre os tipos de bermudas: 



SAPATOS
A camisa polo combina com a maioria dos sapatos existentes hoje no mercado, exceto os de prática de exercícios e esportivos, por isso evite-os.

Quer usar chinelos? Pode usar, mas opte por uma bermuda e uma camisa que deixem o visual estilo versão, praia.


ESTILO
Há vários estilos de camisas polo hoje que vão desde aquelas cheias de detalhes, até a mais simples. Por isso escolha com sabedoria.

A camisa polo não precisa ser cheia de detalhes, como estampas e números. Escolha uma camisa simples e de cor neutra, caso não ligue para cores. 

Cores mais vivas também são legais, dependendo do visual. No verão, uma camisa polo colorida é legal e deixa o visual bem mais top.


OUTRAS DICAS
- Jamais levante a gola!! É feio e nada estiloso.

- Caso você seja magro e quer disfarçar isso, opte por camisas polo listradas na horizontal. Elas ajudam a disfarçar os quilinhos a menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cortes de cabelo masculino 2016

Hoje a busca por cabelos na moda estão em alta. Por isso, separamos pra você os cabelos masculinos que estarão em alta no ano de 2016, confira:

Como escolher o óculos de grau perfeito para você

O óculos de grau é usado por muitas pessoas e diariamente há mais que precisam usar esse acessório para melhorar sua vista. 

Cortes de cabelo masculino ondulado/cacheado 2016

Confira agora uma lista das tendências de cortes masculinos para cabelo ondulado ou cacheado para 2016.